Pastorais / PASCOM

Em preparação ao Círio do ano de 2015, observou-se a necessidade de uma divulgação mais ampla do Círio de Nossa Senhora das Graças, Padroeira deste Distrito, diante disso, os jovens da Paróquia, para executar esse serviço e no dia 24 de Novembro de 2015 foi criado o SDP – Serviço de Divulgação Paroquial.

Desde então passaram a fazer a cobertura das atividades da Paróquia, dentre elas: missas especiais, festividades e outras atividades, sob a coordenação dos jovens Rodrigo Gomes e Janaina Castro.  No início, o grupo era chamado de SDP – Serviço de Divulgação Paroquial, que tinha como membros os jovens: Rodrigo Gomes, Janaina Castro, Ana Alice, Eduardo Benevides e Felipe Brasil, com o passar do tempo foi-se mudando os membros e a Coordenação. Com o avanço das atividades, a reformulação do grupo e as orientações da Arquidiocese à nível de comunicação, viu-se a necessidade de fazer a transição de Serviço para Assessoria.

Após a transição de Serviço de Divulgação para Assessoria de Comunicação, que foi dada no dia 05 de Janeiro de 2021. Desde então passamos a aderir a nomenclatura de ASCOM São João Batista e Nossa Senhora das Graças.

Com a Criação de Paróquia Santuário nos tornamos Pastoral de Comunicação, enviados dia 28/05/2023. Atualmente somos responsáveis por todos os canais de comunicação existentes na Paróquia Santuário São João Batista e Nossa Senhora das Graças.

Coordenadora: Liliane Silva

Contato: 98116-3539