Grupos / Apostolado do Oratório

O Apostolado do Oratório “Maria, Rainha dos Corações”, é promovido pela Associação de Direito Pontifício Arautos do Evangelho.

Basicamente esse Apostolado consiste em formar grupos de trinta famílias e fazer peregrinar por suas casas um Oratório do Imaculado Coração de Maria. Cada grupo receberá assistência e orientação de um coordenador.

Cada família fica com o Oratório em seu lar uma vez por mês, num dia fixo, a ser combinado com o Coordenador e a família. Será orientado a rezar o Terço, fazer a leitura do Evangelho, reflexão e a consagração da família ao imaculado Coração de Maria.

Uma vez por mês serão convidadas todas as famílias participantes para a realização de um ato em comum na Igreja, a devoção Reparadora do Primeiro Sábado do Mês.

Fundação

Pertencente aos Arautos do Evangelho, uma Associação de Direito Pontifício, a primeira a ser erguida pela Santa Sé no Terceiro Milênio, o que ocorreu por ocasião da festa litúrgica da Cátedra de São Pedro, em 22 de Fevereiro de 2001.

Em nossa Paróquia Santuário São João Batista e Nossa Senhora das Graças, sob a gestão do Monsenhor Agostinho Cruz, os Arautos do Evangelho estiveram em missão em Julho de 2013, contemplando mais de 30 coordenadores de Oratório; na missão que hoje continua com 13 coordenadores de Oratório.

Atividades Desenvolvidas

* Levar os Oratórios às Famílias com a dinâmica do Terço, fazendo conhecida a devoção ao Imaculado Coração de Maria. Na missão de Evangelização tendo como base o método de São Luís Maria Grinion de Montfort.

* Missa do Primeiro Sábado da Comunhão Reparadora ao Imaculado Coração de Maria; quando devotamente os coordenadores devem rezar o Terço e Meditar o Mistério do Sábado.

* Coroação da Imagem de Nossa Senhora de Fátima ao Final da Missa.

* Duas vezes ao ano, no mínimo, promover uma Missão Palestra/Espiritualidade, além de colaborar na participação dos serviços da Paróquia.

Após a Reunião de Liturgia Paroquial, é marcada a reunião mensal em uma sala da Paróquia.

Coordenadora Geral

Maria Ofélia Rodrigues de Souza.

Contato: (91) 98411-7410